Campaz está deixando o Grêmio para defender o Rosário Central, da Argentina. A negociação, que teve início na semana passada, deve se concretizar nos próximos dias com um desfecho positivo.
+ No São Paulo, Muricy Ramalho se empolga com Suárez no Grêmio: “É um perigo”
Pelo empréstimo do jogador, o Grêmio deve receber cerca de 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4,1 milhões, segundo a conversão atual. Recebendo a quantia, o tricolor deve recuperar 20% do investimento feito por Campaz em 2021, quando desembolsou R$ 21 milhões junto ao Tolima, da Colômbia.
O Rosário Central ainda ficará encarregado de pagar a totalidade dos salários do jogador. A expectativa é de que o acerto seja oficializado nesta terça-feira, dia 7, pelos dois clubes.
Por que Campaz está deixando o Grêmio
Apesar de um começo de temporada até promissor com a camisa do Grêmio, Campaz sofreu pelo excesso de estrangeiros no elenco atual. Com seis gringos no grupo, um jogador acabaria sobrando das partidas, já que apenas cinco podem assinar a súmula.
Ficaram com as vagas de estrangeiros no time: o zagueiro Kannemann, os volantes Carballo e Villasanti, o meia Franco Cristaldo e o atacante Luis Suárez. Campaz chegou a ser utilizado como titular em alguns jogos no começo da temporada, mas com Cristaldo regularizado, o colombiano acabou sobrando nos relacionados de Renato Portaluppi.
Vale lembrar que o colombiano foi um dos maiores investimentos da história do Grêmio e ficou longe de render o que era esperado pela diretoria, comissão técnica e torcida. Ao todo, com a camisa do Tricolor, Campaz atuou em 60 oportunidades, marcando somente sete gols no período.