Ir para o conteúdo principal

Enchentes no RS fizeram Geromel mudar os planos sobre aposentadoria

As enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul durante os meses de abril e maio fizeram com que Pedro Geromel mudasse os seus planos e atrasasse sua aposentadoria do futebol em mais alguns meses no Grêmio.

Veja também: Ídolo do Grêmio, Pedro Geromel anuncia aposentadoria do futebol

Em entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira, o zagueiro anunciou que irá encerrar sua carreira ao término do Campeonato Brasileiro, em novembro. Geromel conta, no entanto, que a ideia inicial era se aposentar em junho, mas optou por deixar a parada para dezembro por entender que não era o momento apropriado.

“No ano passado tive muitas dificuldades para jogar e esse ano, graças a Deus, estou conseguindo treinar todos os dias. Tive a lesão no braço no jogo na Argentina, contra o Estudiantes, e a minha ideia era parar no meio do ano. Uma semana antes da enchente, precisei fazer a cirurgia. Eu conversei com a direção e a gente não achou apropriado parar naquele momento e estendemos o vínculo até o final do ano. Eu já tinha me decidido que iria parar, mas me comprometi a ajudar nesse momento de transição para que o Grêmio não sofra tanto”, explicou o zagueiro.

Com contrato até dezembro, então, Geromel tem mais onze partidas em disputa pelo Grêmio e cada jogo significará uma contagem regressiva para sua aposentadoria.

Fora do time titular, o zagueiro de 39 anos deve estar entre os relacionados para a partida de sexta-feira, às 21h30, contra o Fortaleza, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Geromel no Grêmio
Foto: Reprodução

Como foi anúncio da aposentadoria de Geromel

Pedro Geromel solicitou ao Grêmio a entrevista coletiva para comunicar sua aposentadoria devido a relação de “respeito” e “carinho” que tem com os torcedores do clube. O zagueiro confirmou que é a sua decisão final e não há mais volta.

“Como eu sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, eu gostaria que eles soubessem por mim que no final do ano eu encerro minha carreira […] Comunico a todos que essa é a minha decisão final. Eu converso bastante com a direção, com a comissão técnica… todo mundo já está sabendo dessa situação”, disse.

Durante sua passagem, além dos vários títulos pelo Grêmio, o zagueiro ídolo também conquistou uma série de prêmios individuais. No Campeonato Brasileiro, foi eleito para a seleção do torneio nas temporadas de 2015, 2016, 2017 e 2018. Geromel ainda foi escolhido o melhor zagueiro das edições de 2017 e 2018 da Copa Libertadores. Em 2018, por sua grande fase no Grêmio, acabou convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira, quando disputou a Copa do Mundo de 2018.

Voltar para o topo