O técnico Tite, agora no Flamengo, enfrentará o Grêmio na Arena pela terceira vez como treinador de clubes. Ele já comandou equipes em confrontos contra o tricolor no mesmo palco à frente do Corinthians.
Veja também: Rafinha usa trauma vivido no Grêmio como exemplo para o São Paulo
A última vez que Tite esteve na Arena como técnico de um clube foi há mais de quatro anos, e seu retrospecto contra a equipe gaúcha no local é negativo.
Durante sua passagem como treinador do Corinthians, Tite amargou três derrotas diante do Grêmio na Arena. Em 2013, em confronto válido pela Copa do Brasil, o jogo terminou empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar, e o Grêmio levou a melhor nos pênaltis com um placar de 3 a 2, eliminando o time paulista. Essa eliminação é lembrada por Tite como uma das mais doloridas de sua trajetória profissional, em grande parte pelo pênalti desperdiçado de cavadinha pelo atacante Alexandre Pato, defendido pelo goleiro Dida.
No mesmo ano de 2013, em confronto pelo Brasileirão, na 29ª rodada, o tricolor venceu o Corinthians por 1 a 0. E, em 2015, o Grêmio voltou a superar o time comandado por Tite, dessa vez com uma vitória por 3 a 1, com gols de Giuliano, Marcelo Oliveira e Luan.
Resumo dos confrontos de Tite contra o Grêmio na Arena:
- 2015: 3 x 1 Corinthians (Brasileirão)
- 2013: 1 x 0 Corinthians (Brasileirão)
- 2013: (3) 0 x 0 (2) Corinthians (Copa do Brasil).
Contra o Flamengo de Tite, Grêmio tentará volta por cima
Nesta quarta-feira, às 21h30, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Flamengo, na Arena, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Os reforços que podem mudar o patamar do time do Grêmio contra o Flamengo
O time comandado por Renato tenta reverter a situação, já que vem de três derrotas consecutivas e não vence há quatro rodadas. O tricolor é o atual sexto colocado com 44 pontos.