Renato Portaluppi tem algumas dúvidas para montar o time do Grêmio diante do Flamengo, em confronto que acontece no final de semana, na Arena, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também: “Freguês” do Grêmio, gigante argentino receberá investimento multimilionário e mira reinado na América do Sul
Para este confronto, o comandante gremista terá o retorno de dois jogadores que estavam suspensos no duelo diante do Red Bull Bragantino, no último domingo: Walter Kannemann e Gustavo Martins. Além deles, Rodrigo Ely e Jemerson relataram dores musculares e são dúvidas.
Nas imagens do último treino do Grêmio, Jemerson aparece de tênis, enquanto Rodrigo Ely sequer foi flagrado dentro de campo. Os defensores serão reavaliados ao longo da semana para saber sobre sua condição de jogo.
Renato ainda conta com Rodrigo Caio, Pedro Geromel e Natã, atletas que mesmo não estando entre os principais nomes do elenco, ainda são utilizados pelo treinador. O Grêmio ainda fará outros trabalhos ao longo da semana para confirmar a condição física de seus jogadores para o duelo de domingo.
Grêmio não deve utilizar jogadores com desconforto
A tendência nos bastidores é que o Grêmio trabalhe na recuperação dos jogadores com desconforto (Jemerson e Rodrigo Ely) e, com isso, não utilize nenhum dos atletas no confronto do final de semana, para não correr o risco de acontecer uma nova lesão.
Veja também: Ex-Grêmio, Bruno Cortez anuncia aposentadoria e confirma nova função no futebol
Caso seja uma necessidade de Renato, apenas um atleta deve ser utilizado e, com isso, formar dupla defensiva ao lado de Kannemann. Uma tendência de time pode contar com: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Jemerson), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo e Monsalve; Soteldo e Braithwaite.