Grêmio e Botafogo encaminharam um importante acordo para as duas partidas do Campeonato Brasileiro entre as equipes. Ficou definido que os duelos vão acontecer em campo neutro, sem vantagem do fator local para o mandante.
Veja também: Dupla deve ser novidade entre os relacionados do Grêmio para jogo contra o Estudiantes
O jogo do primeiro turno, com mando do Grêmio, será realizado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. Inicialmente, a diretoria do Grêmio tentou inverter o mando de campo, mas não houve acordo porque o Botafogo não teria o estádio Nilton Santos disponível, pois ele estaria cedido para um show. Sensibilizado com as enchentes no Rio Grande do Sul, o Botafogo concordou em mandar o jogo do returno em campo neutro para não tirar vantagem.
Dessa forma, no segundo turno, a partida que seria no Rio de Janeiro deve ser transferida para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, com mando do Botafogo.
O modelo de acordo entre Grêmio e Botafogo foi recusado, por exemplo, pelo rival Internacional. A diretoria gremista havia proposto aos dirigentes colorados que os dois clássicos Gre-Nais do Campeonato Brasileiro ocorressem em campo neutro para manter o equilíbrio, mas a ideia foi rechaçada pelo Inter, que deverá mandar o jogo do returno no estádio Beira-Rio.
Agenda do Grêmio para junho
Com a definição do local do jogo contra o Botafogo, a agenda de jogos do Grêmio no mês de junho vai se completando. O Grêmio encara o Estudiantes, no dia 8, no Couto Pereira. Depois, viaja ao Rio para encarar o Flamengo, no Maracanã, no dia 13. Em seguida, no dia 16, vai até o Espírito Santo para o jogo contra o Botafogo. Depois, o duelo é contra o Fortaleza, no Ceará. Os jogos posteriores, com mando do Grêmio, seguem com locais indefinidos.
Veja também: Jogador do Peñarol justifica preferência por duelo contra o Grêmio nas oitavas da Libertadores
- 08/06 – Estudiantes (Couto Pereira)
- 13/06 – Flamengo (Maracanã)
- 16/06 – Botafogo (Kleber Andrade)
- 19/06 – Fortaleza (Castelão)
- 23/06 – Internacional (Indefinido)
- 26/06 – Atlético-GO (Antônio Accioly)
- 30/06 – Grêmio x Fluminense (Indefinido)