Um dos principais jogadores do Grêmio nesta temporada, Villasanti possui em seu contrato uma cláusula de renovação automática por mais um ano com o clube. As informações foram publicadas primeiramente pelo jornalista Kaliel Dornelles, da Band, e confirmada pela reportagem do Gremistas.
Veja também: Ex-Inter, Leandro Damião diz que respeita o Grêmio e comenta chance de jogar no clube
Se conseguir jogar 60% dos jogos do Grêmio em 2024, Villasanti terá seu vínculo estendido por mais um ano com o clube. Seu contrato se encerra em dezembro do ano que vem, mas com a cláusula, pode ser prorrogado até o final de 2025.
O volante chegou ao Grêmio em 2021, vindo do Cerro Porteño, do Paraguai, e rapidamente se tornou um dos pilares do meio campo do clube, tendo sido o jogador mais regular durante a campanha da Série B do Campeonato Brasileiro.
Até o momento, Villasanti atuou em 35 jogos dos 47 disputados pelo Grêmio no ano. O Tricolor terá, nesta temporada, o total de 64 jogos. Para atuar em 60% das partidas em 2023, o volante paraguaio precisa fechar o ano com 39 jogos disputados. O número deve ser alcançado ainda no mês de setembro. O feito precisaria ser repetido em 2024 para ativar a cláusula de renovação automática.
Villasanti está no radar da Europa
A possibilidade de Villasanti deixar o Grêmio é real e quase aconteceu na última janela de transferências, com o interesse da Fiorentina na sua contratação. A sondagem, no entanto, não se tornou uma proposta concreta, mas deve evoluir na próxima janela, em janeiro de 2024.
Veja também: Com time totalmente diferente, Grêmio reencontra o Bragantino; veja o que mudou
Villasanti chegou ao Grêmio em 2021, vindo do Cerro Porteño e custando aos cofres do clube o valor de 3,3 milhões de dólares por 80% do seu passe. Figura frequente na seleção paraguaia, o volante vive, em 2023, o seu melhor momento na carreira.