O Grêmio está em negociações avançadas para a contratação do centroavante Rogelio Funes Mori, de 32 anos, que tem se destacado no futebol mexicano defendendo o Monterrey. O acordo entre o clube gaúcho e o Monterrey já está alinhado, restando apenas finalizar os detalhes com o jogador.
Veja também: Os valores ofertados pelo Braga para tirar Gustavo Martins do Grêmio
A principal questão no momento é a preferência de Funes Mori de encerrar a temporada mexicana antes de se juntar ao Tricolor, algo que poderia acontecer somente no meio do ano. Essa condição é financeiramente favorável para o Grêmio, que evitaria desembolsar qualquer valor de transferência ao Monterrey. Entretanto, essa demora para a incorporação do jogador ao elenco gremista apresenta um problema, já que o clube não contaria com o atacante nos primeiros seis meses do ano.
A diretoria do Grêmio considera essencial que Funes Mori esteja disponível desde o início do ano para participar da pré-temporada com a equipe. O Monterrey, que tem sua primeira partida da temporada marcada para 14 de janeiro contra o Puebla, espera definir o futuro do atacante – se permanecerá no clube cumprindo o contrato ou se mudará antecipadamente para o Grêmio.
Funes Mori é bem avaliado pelo Grêmio
Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, comentou sobre as negociações com Funes Mori.
Veja também: Clube da Série A encaminha a contratação de Bruno Alves, dispensado pelo Grêmio
“O Funes Mori foi, sim, um jogador que buscamos informações e só até aí que posso dizer. Ainda estamos buscando informações de outros centroavantes que possam vir e suprir a ausência, não do Suárez, mas de um camisa 9 que possa nos entregar gols e fazer com que a gente sonhe com títulos em 2024”, declarou Guerra.
O presidente também ressaltou a expectativa da diretoria em anunciar o novo camisa 9 em breve. “Estamos trabalhando para a reposição de um centroavante que consiga nos entregar bastante gols no ano que vem e esperamos anunciar em breve”, afirmou, reforçando o desejo do clube em contar com o maior número possível de jogadores para a reapresentação no dia 09 de janeiro.