O Grêmio tem um acerto com o meia Nathan, ex-Atlético, e seu estafe. Um detalhe, porém, impede a oficialização do negócio.
+ Grêmio recebe convites e pode estrear no Brasileirão longe da Arena
De acordo com o jornalista Diego Torbes, Nathan e Grêmio chegaram a um acordo quanto às bases salariais, mas ainda precisam definir o tempo de contrato. A direção gremista propôs a Nathan dois anos de vínculo, enquanto que o jogador exige um contrato mais longe, válido por três temporadas.
Assim que essa pendência for resolvida, Nathan deve ser anunciado oficialmente como reforço do Grêmio. O meia, que na temporada passada defendeu o Fluminense, pertence ao Atlético, mas sem espaço com o técnico Eduardo Coudet, o atleta preferiu sair e tentar ganhar mais minutos em campo.
Nathan teve passagem por gigante europeu
Apesar de ter uma idade relativamente baixa, com 27 anos, a rodagem de Nathan no futebol é gigantesca. O meia foi formado na base do Athletico em 2014 e contratado pelo Chelsea, da Inglaterra. Curiosamente, no clube de Londres não fez nenhum jogo oficial, sendo emprestado para diversas equipes.
Entre os times em que atuou, Nathan percorreu três países diferentes, jogando na Holanda, com o Vitesse, na França, com o Amiens, e em Portugal, com o Belenenses. No seu retorno ao Brasil, foi contratado pelo Atlético, e no ano passado defendeu o Fluminense.
Nathan se destaca pela polivalência no setor de meio de campo, podendo atuar em todas as faixas. Ele pode atuar aberto pelo lado esquerdo ou direito, além de desempenhar a função mais centralizada.