Marcado para o dia 12 de outubro, o show de Caetano Veloso e Maria Bethânia, na Arena do Grêmio, foi adiado para 2025. O motivo? A preocupação com o gramado do estádio.
Veja também: Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira após três dias de folga
Completamente replantado há cerca de dois meses, o campo de jogo passa por cuidados especiais para estar em boas condições visando as próximas partidas do tricolor no Campeonato Brasileiro. Se o show acontecesse, haveria grandes danos ao gramado, que ainda está frágil.
A grama da Arena ainda está longe do ideal, e a expectativa é de que esteja nas melhores condições apenas no ano que vem. Atualmente, a gestora emprega boa parte de seus esforços na recuperação do gramado do estádio.
O show de Caetano Veloso e Maria Bethânia, então, deverá acontecer apenas em março de 2025, possivelmente no dia 22. Produtora da turnê, a Live Nation divulgou uma nota sobre o adiamento:
“Maria Bethânia e Caetano Veloso, juntamente com a Live Nation Brasil, vinham acompanhando atentamente a situação do Rio Grande do Sul e sua franca recuperação após o período trágico das enchentes. E convictos que nunca foi uma possibilidade deixar a população do Estado de fora da maior e mais importante turnê nacional do ano, comunicam que o show Caetano&Bethânia será realizado integralmente em Porto Alegre, em nova data”.
Grêmio de volta a Arena
O Grêmio retomou suas partidas na Arena, enfrentando o Atlético-MG no dia 1º de setembro. Apesar de algumas falhas no gramado, essas não interferiram no desenvolvimento do jogo, que ocorreu com uma série de restrições.
No próximo dia 22, o tricolor volta a campo no mesmo estádio para um confronto com o Flamengo, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.