Ir para o conteúdo principal

Entenda o motivo que fez Suárez desistir da viagem a Espanha para tratamento no joelho

Luis Suárez desistiu de viajar para Barcelona, onde iria se consultar com seu médico de confiança. O jogador optou por seguir com seu tratamento no Grêmio para aliviar as intensas dores que vem sentindo no joelho.

Veja também: A boa notícia trazida pelo médico de confiança de Suárez para o Grêmio

O Grêmio tinha planejado que Suárez aproveitasse om período de dez dias sem jogos para viajar à Espanha. Entretanto, o motivo que fez o atacante cancelar a viagem foi a possibilidade de disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com a Seleção Uruguaia. As informações são do jornalista Rafael Pfeiffer.

A consulta médica e uma possível decisão por um tratamento mais invasivo no joelho fariam com que Suárez perdesse os jogos da Seleção Uruguaia nas Eliminatórias. A equipe, comandada pelo técnico Marcelo Bielsa, estreará nas Eliminatórias em setembro, enfrentando primeiro o Chile em Montevidéu e, em seguida, o Equador em Quito.

Veja também: Grêmio terá direito a quantia milionária com venda de Vina pelo Ceará

Suárez, com seus 36 anos, reconhece que não conseguirá disputar a próxima Copa do Mundo devido à idade avançada, mas acredita que pode ajudar o Uruguai no início da fase qualificatória. O centroavante vem enfrentando muitas dores no joelho, um problema que o fez cogitar o término imediato de sua carreira.

Suárez seguirá com tratamento no Grêmio

Enquanto isso, Luis Suárez continuará seu tratamento no Grêmio para amenizar as dores, sendo poupado de algumas partidas e treinamentos. A intenção é ajudar o clube na sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, enquanto equilibra suas responsabilidades com a Seleção Uruguaia.

Voltar para o topo