“Tem mais coisas acontecendo”, disse Renato sobre a situação de Suárez após a vitória do Grêmio sobre o Coritiba. A resposta foi suficiente para agitar os bastidores do Tricolor que, até o momento, ainda não se pronunciou sobre a situação de Suárez.
Veja também: Com apenas 17 anos, Lian se emociona por estreia no time do Grêmio: “Ficará marcado”
A notícia mais recente é do jornal El Observador, do Uruguai, que garante que Suárez quer viajar até Barcelona, na Espanha, para consultar com seu médico de confiança, Ramón Cubat, que operou o joelho do jogador em 2020.
Renato revelou em sua entrevista coletiva que o jogador uruguaio vinha sofrendo com dores no joelho, no entanto, que mais coisas estariam acontecendo nos bastidores do clube e que esperava um final feliz disso tudo.
“É um assunto delicado. Não vamos condenar nem os jornalistas, nem o clube. Tem coisa acontecendo sim, mas quem sabe mais pra frente eu falo. Ele tem dores no joelho, mas tem mais coisas acontecendo também. Espero que tenha um final feliz”, destacou o técnico Renato Portaluppi na oportundade.
Suárez quer diminuir as dores no joelho
A realidade é que Suárez quer reduzir as dores no joelho para poder atuar, pelo menos, até o final desta temporada. O Grêmio está de acordo com a situação do jogador em buscar um médico de sua confiança e está tentando costurar essa operação nos bastidores.
Veja também: Grêmio economiza fortuna com saída de trio rebaixado em 2021; veja valores
O motivo para isso é que, no tempo que Suárez estará fora, o Grêmio vai sofrer com o desfalque de seu principal jogador na temporada. A diretoria busca o melhor período para o uruguaio ir para Barcelona consultar com seu médico de confiança.
Diferente do que foi noticiado recentemente, a aposentadoria não vem sendo uma possibilidade cogitada com veemência por Suárez e sua família. O atacante, apesar das dores, quer seguir em atividade por, pelo menos, mais duas temporadas.