O Grêmio busca reforços no mercado da bola e uma das posições que a diretoria entende como prioridade é a lateral-esquerda, principalmente pelo desempenho recente de Reinaldo, que vem sendo questionado pela torcida.
Veja também: Grêmio negocia saída de Everton Galdino para o exterior
Pensando em alternativas, o Tricolor sondou a situação de Alex Sandro, lateral brasileiro de 33 anos que teve longa carreira na Juventus, da Itália. No entanto, conforme conta o jornalista Kaliel Dorneles, dois pontos prejudicam a negociação:
- O alto salário do jogador: a pedida salarial de Alex Sandro é considerada fora dos padrões do Grêmio e do futebol brasileiro;
- Desejo do atleta: apesar de ter diversos clubes interessados na sua contratação no cenário nacional, o desejo de Alex Sandro é de permanecer na Europa por mais alguns anos.
O São Paulo tinha chegado a um acordo com o jogador para ter a preferência em caso de um retorno ao Brasil. Isso significa que, caso Alex Sandro resolva atuar no cenário nacional, o Tricolor Paulista será o primeiro a apresentar uma proposta.
Reinaldo vem sendo questionado no Grêmio
Autor do segundo gol do Grêmio sobre o Vitória no último final de semana, o lateral Reinaldo vem sendo bastante criticado pela torcida e, após o confronto, concedeu entrevista e falou sobre as críticas que vem recebendo no clube.
Veja também: Problema sem solução: Grêmio não poderá inscrever trio de reforços para oitavas da Libertadores
“Eu entendo o torcedor (sobre as vaias). Se o jogador não está bem tecnicamente, tem que ser cobrado. Onde passei eu sempre fui cobrado, tem que estar sempre jogando em alto nível”, revelou.