O futuro de Luis Suárez no Grêmio pode não ser tão longo quanto o inicialmente planejado. Ainda que não demonstre insatisfação explícita com o tricolor, o centroavante uruguaio tem ponderado a possibilidade de não cumprir a totalidade de seu contrato com o clube. As informações são do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, em seu canal do Youtube.
Veja também: Os detalhes do impasse com Suárez e o jogo duro do Grêmio nos bastidores
A permanência do jogador até dezembro deste ano é uma tendência, porém, a continuidade para a temporada de 2024 não deve acontecer.
O que está incomodando Luis Suárez
Luis Suárez tem se incomodado com o calendário do futebol brasileiroe as longas viagens pelo país têm sido uma constante fonte de desconforto para ele.
Adicionalmente, o problema no joelho direito de Suárez se agravou com o início do Campeonato Brasileiro, uma competição de maior intensidade e desgaste físico. Durante o Gauchão, com viagens mais curtas e jogos mais tranquilos, o jogador demonstrou resistência e não se queixou de problemas físicos.
Veja também: Grêmio agiliza rescisão amigável com Lucas Silva, que negocia com rival da Série A
No momento, a discussão entre Suárez e o Grêmio centra-se em encontrar uma forma para que o atleta possa cumprir o contrato até 2023 e, no ano seguinte, possivelmente se transferir para o Inter Miami, onde poderia se aposentar ao lado de Messi.
O Grêmio, por outro lado, não acredita na saída imediata de Suárez e estuda possíveis cenários em caso de quebra de contrato. No cenário atual, a tendência é que o centroavante permaneça em Porto Alegre até o final de 2023, e apenas em 2024 concretize sua saída.