Por motivos de segurança, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) havia confirmado a transferência do jogo entre Náutico e Grêmio, no domingo, dos Aflitos para o Arruda, estádio do Santa Cruz. Uma nova mudança, entretanto, deve ser confirmada em breve.
+ Série B: Rodada tem sequência nesta quinta; veja o que interessa ao Grêmio
A partida acontecerá na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana da capital do Recife.
São vários os motivos que levaram a FPF a uma nova mudança. O primeiro deles é de que o Estádio do Arruda, assim como os Aflitos, também não dispõe das melhores condições de segurança. O estado do gramado do estádio, que não recebe uma partida oficial há mais de dois meses, foi mais um dos pontos que pesaram.
Outrossim, uma festa de uma torcida organizada do Santa Cruz, nas proximidades do Arruda, também foi determinante para que a FPF optasse por transferir o embate entre Náutico e Grêmio para a Arena Pernambuco.
A invasão do gramado no jogo entre Sport e Vasco, no último domingo, ligou o alerta da federação quanto a novos incidentes, daí a mudança do local da partida deste final de semana, que pode decretar o rebaixamento matemático do Náutico à terceira divisão.
Grêmio quer confirmar acesso contra o Náutico
Se por um lado o Náutico pode ter sua queda decretada, o Grêmio pode confirmar seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Para que isso aconteça, o tricolor precisa vencer o jogo e contar com os tropeços de Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma nesta rodada.