A CBF anunciou que a partida entre Grêmio e Botafogo, válida pelo Campeonato Brasileiro, está inicialmente marcada para o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Este seria o primeiro jogo do Grêmio no Rio Grande do Sul após as enchentes que atingiram o estado. No entanto, a confirmação do local ainda está pendente. As informações são do jornalista Diego Torbes.
Veja também: Vice de futebol do Grêmio é denunciado pelo STJD; entenda
A definição do estádio Alfredo Jaconi foi uma medida da CBF para evitar que o site da entidade mostrasse o local como “a definir”. Existe a possibilidade de o estádio ser alterado ou até mesmo de ocorrer uma inversão de mando de campo, com o jogo do primeiro turno sendo disputado no Rio de Janeiro e o do segundo turno no Rio Grande do Sul, se houver condições, com mando do Grêmio. Todas essas questões serão discutidas na próxima reunião da CBF.
O Grêmio volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro no próximo dia 1º de junho, um sábado, contra o Bragantino no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Esta partida é válida pela 7ª rodada da competição. O tricolor tem dois jogos a menos em relação aos demais devido às enchentes. Antes disso, o Grêmio enfrenta o The Strongest no dia 29 de maio, pela Copa Libertadores, também no estádio Couto Pereira.
Sugestão de Renato também será debatida pela CBF
A proposta do técnico Renato Portaluppi de não haver rebaixamento nesta edição do Campeonato Brasileiro também será discutida na próxima reunião da CBF. Renato argumentou que os três clubes gaúchos – Grêmio, Internacional e Juventude – enfrentarão dificuldades devido ao calendário apertado e ao fato de não poderem atuar em seus estádios, no caso da dupla Gre-Nal.
Veja também: Os valores da negociação de Grêmio e Atlético-MG por Jemerson
Se aprovada, a sugestão de Renato faria com que o Campeonato Brasileiro de 2025 fosse disputado por 24 equipes, incluindo as 20 atuais e mais as quatro que subirem da Série B.