Os laterais escolhidos por Renato para atuar pelo lado esquerdo do Grêmio no confronto diante do Fortaleza foram Reinaldo e Cuiabano, deixando de fora Diogo Barbosa que, recentemente, foi alvo de críticas de boa parte da torcida do Imortal.
A ausência do jogador, no entanto, não se dá por nenhum problema físico ou algo parecido, a escolha é de Renato por questão técnica. Ao que tudo indica, Diogo Barbosa deve ser o terceiro jogador na hierarquia dos laterais do Tricolor, ficando atrás de Reinaldo, que é o titular, e Cuiabano, que será seu reserva imediato.
Diogo Barbosa ficou marcado pela torcida recentemente após uma falha nos minutos finais diante do Red Bull Bragantino, na Arena, onde perdeu a bola e originou o lance do gol de empate dos paulistas dentro de casa.
Após a falha do atleta, Renato concedeu entrevista coletiva e afirmou entender o descontentamento do torcedor com o lateral. “A gente sempre procura trabalhar a cabeça do jogador para que ele desempenhe o melhor futebol. Eu entendo o torcedor, mas o nosso grupo é esse”, afirmou Renato.
Renato saiu em defesa de Diogo Barbosa no começo do ano
No começo do Campeonato Brasileiro, Diogo Barbosa foi um dos melhores jogadores do Grêmio na estreia diante do Santos e a atuação do jogador, na época, foi elogiada por Renato. O comandante gremista ainda falou sobre perseguição da imprensa com o seu atleta.
“Ele (Diogo Barbosa) fez uma grande partida também contra o Caxias (na final do estadual). O jogador às vezes fica marcado pelo torcedor, mas o que tem que acabar são os ataques da imprensa ao ser humano”, afirmou Renato na oportunidade.