Causou polêmica nas redes sociais o Grêmio ter deixado passar em branco a data de aniversário do volante Lucas Leiva, presente na Batalha dos Aflitos e no vice-campeonato da Libertadores de 2007. Existe, no entanto, uma explicação plausível.
Uma regra interna do Grêmio, presente em vários clubes do futebol brasileiro, proíbe menção a jogadores em atividade por outros times. No caso de Lucas Leiva, embora marcado na história gremista, o volante está ativo no futebol e defendendo a Lázio, da Itália. Portanto, não poderia ser citado ou parabenizado por seu aniversário.
A bronca da torcida gremista com as redes sociais do Grêmio, no entanto, é antiga. Os mais indignados cobram maior interatividade e qualidade na entrega de conteúdo, apesar do clube ser soberano no sul do Brasil no que diz respeito ao número de seguidores nas principais plataformas.
Dadas as polêmicas digitais, o Grêmio tem reapresentação marcada dos jogadores para às 15h desta segunda-feira, no CT Hélio Dourado. Será o pontapé inicial do clube para a temporada de 2022.