Kannemann e Felipe Carballo foram ausências no time do Grêmio no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho contra o Caxias, no estádio Centenário. Os jogadores passam por avaliações diárias para saber se estarão à disposição para a partida de volta, neste sábado, na Arena.
+ Grêmio terá reunião em Santa Catarina para definir chegada de meia
Carballo ficou de fora por conta de um quadro gripal, está recuperado e trabalhou com bola ao longo da semana. O atleta deve estar entre os relacionados do técnico Renato Portaluppi para o jogo do final de semana, no entanto, ainda não confirmado como titular.
Caso o volante não esteja à disposição no time titular, o setor deve ser formado por Lucas Silva e Villasanti, ficando com Carballo como opção para Renato utilizar na segunda etapa da final diante do Caxias.
Kannemann pode desfalcar o Grêmio na final
Diferente de Carballo, que vem treinando normalmente ao longo da semana, Kannemann tem situação um pouco mais delicada. Fora do último jogo por conta de um desconforto, o zagueiro não treinou com o restante da equipe nos últimos dias..
Kannemann participou apenas do aquecimento com o restante do time no último treinamento do Grêmio, mas na hora da atividade, fez um trabalho complementar de corrida ao redor do gramado. Mesmo estando de chuteiras, o que mostra evolução, o defensor não deve ser titular no final de semana.