Após a forte resposta dada por Paulo Caleffi ao repórter Matheus D’Avila, que perguntou sobre possível “falta de transparência” do Grêmio no recente caso de Suárez, a Aceg-RS (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Sul) se manifestou em nota repudiando a postura do dirigente do clube nesta sexta-feira.
Veja também: Em alta na Europa, atacante ex-Grêmio marca presença na Arena
A entidade entende que Caleffi, além de não ter respondido a pergunta feita por D’Avila, ainda agiu com falta de respeito pelas palavras utilizadas ao jornalista.
A nota contra o dirigente do Grêmio:
A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) repudia a postura do vice – presidente de futebol do Grêmio Foot – Ball Porto Alegrense, Paulo Caleffi, em relação ao cronista esportivo Matheus D’Ávila, por ocasião da entrevista coletiva após o jogo contra o América – MG.
O referido dirigente utilizou-se de expressões que procuraram diminuir e desconstituir o questionamento do repórter. Além disso, numa demonstração de falta de respeito não respondeu à pergunta e, mais, arvorou-se o direito de que tal atitude servisse de lição ao interlocutor.
A Aceg reitera total apoio ao seu associado e entende que esse tipo de conduta por parte de dirigentes de um cube com a grandeza do Grêmio, não contribui para as boas relações entre as partes.