Aos 40 minutos do segundo tempo, Luis Suárez, de 36 anos de idade, arrancou atrás do zagueiro adversário, roubou a bola na base da vontade e raça, marcando o terceiro gol do Grêmio contra o Aimoré.
+ Suárez celebra momento no Grêmio: “Me sinto em casa”
Essa jogada foi exaltada pelo técnico Renato Portaluppi após a partida, onde o treinador garantiu que a vontade e entrega do uruguaio é um “tapa na cara” para jogadores que não gostam de correr ou que deixam de se entregar em campo.
“É um tapa na cara de quem não gosta de correr. Ele tem 36 anos, ganhou tudo na vida e dá aquele pique no final do jogo. Eu dou o exemplo do Cristiano Ronaldo e do Messi, que são consagrados e todo ano brigam para serem os melhores do mundo. O vencedor não se entrega. O maior exemplo foi do Luis (Suárez). Ele acreditou, tomou a bola do zagueiro e fez o gol. O mais importante é o exemplo. Como eu não vou cobrar dos mais jovens, se o exemplo está aí? O mais jovem tem de se entregar e não pode parar de correr”, afirmou.
Renato exalta boa atuação do Grêmio contra o Aimoré
O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, ainda falou sobre o desempenho do time na partida, citando que alguns erros aconteceram no decorrer do jogo, mas que foram concertados durante o intervalo, principalmente com orientações ao volante Pepê.
“(Atuação do time) Foi boa, principalmente no segundo tempo. No primeiro fizemos um gol, pensei que tínhamos o controle, mas demos espaço. Nossas linhas ficaram distantes. Conversei no intervalo. Pedi que o Pepê jogasse mais por dentro. Estávamos perdendo o meio. Ajustamos e deu certo. Conseguimos fazer os gols. É bom que os erros apareçam para corrigirmos. Estou mexendo no grupo para dar oportunidade para todos”, ressaltou o treinador.