Ir para o conteúdo principal

Entrevista de Renato dá a entender que não serão feitas mudanças radicais no time

Depois da traumática derrota de 5×0 para o Flamengo, no Maracanã, na última quarta-feira, a torcida do Grêmio em grande parte clamou pela saída de alguns jogadores do time titular. O técnico Renato Portaluppi, em nova coletiva, indicou que não serão feitas mudanças radicais.
50[/bn]
Nesta sexta-feira, o treinador voltou a falar sobre a eliminação na Libertadores e, sem citar nomes, pediu paciência com o grupo de atletas:

"O Grêmio tem um grupo, e não podemos mais inscrever ninguém. Temos alguns atletas entregues ao DM. Mas esses jogadores que os torcedores estão pegando no pé, antes da partida estavam aplaudindo alguns. Se o jogador entrar em campo domingo, vai ser porque ele faz parte do grupo e tem total confiança do treinador, da diretoria e dos demais companheiros do elenco. Não adianta você querer eliminar um jogador porque o torcedor não está satisfeito com ele", considerou.

Sobre a eliminação, especialmente pela forma como foi, o comandante admitiu estar se sentindo "envergonhado":

"Nós estamos envergonhados, eu estou envergonhado e constrangido", comentou. "Eu tive uma conversa hoje com o grupo, de aproximadamente uma hora e meia, mas essa conversa fica entre quatro paredes. Nós todos somos cobrados, somos empregados do clube e as cobranças são normais".
5
No domingo, 16h, o Grêmio recebe o Botafogo na Arena pelo Brasileirão.

Voltar para o topo