Ir para o conteúdo principal

Escalação do Grêmio tem Rodrigo Ely e Natã para enfrentar o São Paulo

O Grêmio divulgou a escalação para o confronto desta quarta-feira (17) contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, com o jogo marcado para as 20h no Morumbi. O zagueiro Natã Felipe, de 23 anos, será titular, fazendo sua terceira partida do ano na equipe principal, após participações nas derrotas para o São Luiz, pela Recopa Gaúcha, e contra o The Strongest, pela Libertadores.

Veja também: Renato Portaluppi não comandará o Grêmio contra o São Paulo

A formação inicial do Tricolor será liderada pelo goleiro Marchesín, com João Pedro, Rodrigo Ely, Natã Felipe e Reinaldo completando o setor defensivo. No meio-campo, Dodi, Pepê e Villasanti assumem as responsabilidades centrais, enquanto Pavon, Galdino e Soteldo formarão o trio de ataque.

Renato Portaluppi, que relatou sintomas gripais na manhã de terça-feira (16), não estará à beira do campo para comandar a equipe. Em seu lugar, o auxiliar Alexandre Mendes assumirá as funções de treinador durante a partida.

O Grêmio também enfrenta várias ausências devido a condições físicas e disciplinares: Edenilson foi preservado para o confronto, enquanto Kannemann cumpre suspensão. Além deles, Gustavo Martins e Jemerson estão fora por conta de dores musculares, e os atacantes Cristaldo e Diego Costa continuam em recuperação de lesões.

No banco de reservas, o Grêmio contará com as opções de Rafael Cabral, Fabio, Geromel, Rodrigo Caio, Mayk, Ronald, Du Queiroz, Felipe, Nathan, Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e Alysson, oferecendo diversas alternativas para mudanças durante o jogo.

Voltar para o topo