Ir para o conteúdo principal

Grêmio analisa 2 escalações para decisão contra o Fluminense

O Grêmio realizou, na tarde desta segunda-feira (12), o último treinamento visando mais uma decisão na temporada. Nesta terça-feira (13), o tricolor enfrenta o Fluminense no estádio Couto Pereira, às 19h, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. E o técnico Renato Portaluppi tem muitas dúvidas sobre a escalação que iniciará a partida.

Veja também: Grêmio tem cerca de R$ 12 milhões para receber da CBF como auxílio

Isso porque a comissão técnica tricolor ainda está debatendo sobre o sistema de jogo e os atletas que entrarão em campo. O desfecho positivo na negociação pela saída de Felipe Carballo foi o mais recente dos problemas que o Grêmio tem de administrar visando a partida.

Por isso, duas escalações são trabalhadas nos bastidores como as mais prováveis, de acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Eduardo Gabardo, de GZH.

Escalações do Grêmio

O técnico Renato Portaluppi cogita retirar o esquema tático com 3 zagueiros para dar maior capacidade de produção ofensiva. Outra hipótese é a manutenção da formação com 3 defensores, visando dar maior segurança defensiva.

Até o momento, o Grêmio possui os seguintes desfalques:

  • Edenílson (não inscrito);
  • Rafael Cabral (não inscrito);
  • Rodrigo Caio (não inscrito);
  • Felipe Carballo (negociado);
  • Mayk (em recuperação de lesão);
  • André Henrique (entregue ao Departamento Médico)

Mais recentemente, o centroavante Diego Costa também se tornou baixa para a partida. Com dores musculares, o jogador retornou a Porto Alegre, onde fará a recuperação para estar disponível no próximo jogo, contra o Bahia, neste sábado (17), pelo Brasileirão.

Diego Costa pelo Grêmio
Diego Costa, com desconforto muscular, se tornou desfalque contra o Fluminense – Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O zagueiro Kannemann, que deixou o treinamento de hoje mais cedo por dores, é dúvida. Ele ainda será reavaliado para saber se terá condições de iniciar o jogo.

Sendo assim, as escalações consideradas são:

Escalação 1 – Marchesin; Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann; João Pedro, Reinaldo, Villasanti e Dodi; Cristaldo, Soteldo e Braithwaite.

Escalação 2 – Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Cristaldo; Pavón, Soteldo e Braithwaite.

Voltar para o topo