O Grêmio encerrou oficialmente a sua preparação para o jogo mais importante da temporada. Nesta terça-feira (20), o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 19h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. E a comissão técnica gremista pode ir a campo com novidades.
Veja também: Tottenham prepara proposta por Vanderson e Grêmio pode receber milhões
Nos últimos dias, a possibilidade do time ser novamente escalado com 3 zagueiros foi cogitada. Entretanto, a grande dúvida está na formação do sistema ofensivo, principalmente com a possível saída de Pavón. Entretanto, uma hipótese foi trabalhada no treino tático desta segunda-feira (19), tendo como principal objetivo um ataque mais rápido e móvel.
Grêmio pode ter nova escalação para a partida contra o Fluminense
De acordo com informação divulgada primeiramente pela Rádio Imortal, Renato testou a escalação com a saída de Cristaldo do time, bancando a permanência de Pavón. Com isso, o tricolor teria uma postura voltada para o contra-ataque, sem a presença de um articulador.
A escalação testada foi: Marchesín; Gustavo Martins, Jemerson e Kannemann; João Pedro, Reinaldo, Villasanti e Dodi; Pavón, Soteldo e Braithwaite.
Vale lembrar que o Grêmio não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Ely, que cumpre suspensão após ser expulso no jogo de ida. Com isso, o jovem Gustavo Martins deverá receber mais uma oportunidade no time titular.
Após vencer o jogo de ida pelo placar de 2×1, o Grêmio tem a vantagem de se classificar garantindo um empate. Em caso de vitória do Fluminense por 1 gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Quem avançar para as quartas de final enfrentará o vencedor do duelo entre Atlético-MG e San Lorenzo.