Na tarde de sábado (23), um grupo de homens armados invadiram uma escolinha do Grêmio na zona sul de Porto Alegre, no bairro Cristal. Afirmou-se que os homens roubaram uma faixa e uma bandeira, fugindo pela Avenida Diário de Notícias em seguida. A identidade dos suspeitos ainda permanece desconhecida. O incidente ocorreu durante uma festa em celebração aos 120 anos do Grêmio.
Veja também: Gustavo Martins, zagueiro do Grêmio, comemora convocação para o Pan-Americano
Segundo o Major Marcio Luiz da Costa Limeira, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, a polícia foi acionada após a fuga dos criminosos. Os seguranças no local foram ameaçados e rendidos pelos criminosos, que também ameaçaram o responsável pela escolinha.
Alguns dos indivíduos entraram pela parte da escola que faz divisa com o Guaíba, enquanto outros entraram pelo portão principal. “Os seguranças nos falaram que era um grupo de 20 pessoas. Pelas imagens, não conseguimos confirmar esse número, mas foi uma quantidade expressiva”, comentou o Major.
Embora não seja possível confirmar se crianças testemunharam o crime, o Major Costa Limeira destacou que “nenhum dos participantes desse ato tinha identificação ou falou em nome de uma torcida”.
Veja também: Jogador do Botafogo cutuca Abel Ferreira após reclamação contra o Grêmio
A polícia investiga ligações de outros crimes
A polícia está considerando a possibilidade de o roubo estar conectado a um furto de uma faixa do Inter ocorrido semanas atrás, supostamente realizado por uma torcida organizada do Grêmio – no entanto, essa hipótese ainda não foi confirmada. As investigações estão em andamento.