Especialista em direito esportivo, o jornalista Andrei Kampff prevê problemas para o Grêmio caso o clube opte por não entrar em campo contra o Flamengo, no próximo dia 15, pela Copa do Brasil. O Tricolor ameaça não comparecer ao jogo caso haja torcida no Maracanã.
Andrei Kampff argumenta que, embora o Flamengo vá contra o acordo firmado previamente entre os clubes, a equipe carioca possui uma liminar que o permite receber público para a partida em questão.
“Hoje, eu não tenho dúvidas de que o Grêmio corre mais riscos (de punição), pois o Flamengo está amparado pela liminar. Não entrar em campo com essa liminar a favor do Flamengo é um risco gigante para o Grêmio”, afirmou o especialista em entrevista à Rádio Band.
O Grêmio se baseia em um documento da CBF que discorre sobre se um jogo acontecer com portões fechados, a partida de volta deverá ocorrer da mesma forma para que não haja favorecimento a nenhuma das equipes envolvidas no confronto.
Para jogos do Campeonato Brasileiro, já há um acordo entre as 19 equipes da Série A, menos o Flamengo, para que os portões sejam abertos somente quando os estádios, ou a maioria deles, tenham aval para receber público.