James Rodríguez retorna ao futebol sul-americano depois de diversas experiência no exterior. Recentemente especulado em Grêmio e Botafogo, no Brasil, o atleta colombiano está encaminhando um acerto com o Boca Júnior.
Veja também: O que falta para o Grêmio anunciar a contratação de Iturbe, ex-seleção paraguaia
Na imprensa argentina, o negócio é dado como bem encaminhado e que o vínculo do meia colombiano com os Xeneizes será de três temporadas. Faltam apenas detalhes para o anúncio do atleta que defendeu, na última temporada, a equipe do Olympiacos, da Grécia.
No clube grego, no entanto, James Rodríguez ficou longe de ser o destaque que se esperava e, em 23 jogos, marcou apenas cinco gols, ficando longe de desempenhar em campo o que os gregos almejavam na sua contratação.
Antes de ir ao futebol grego, James Rodríguez surpreendeu o mundo da bola ao trocar o Real Madrid, onde teve o fim do seu contrato sem renovação, pelo Al-Rayyan, do Catar, onde permaneceu por uma temporada.
A carreira de James Rodríguez
O meia colombiano foi revelado pelo Envigado e, depois da sua primeira temporada como profissional, foi negociado com o Banfield, da Argentina. Em duas temporadas na Argentina, o atleta se destacou e se transferiu para o Porto, de Portugal.
Veja também: Sampaoli faz reclamação antes de enfrentar o Grêmio no Maracanã
Depois de Portugal o seu destino foi o Monaco, da França e, após uma Copa do Mundo de destaque em 2014, o atleta foi adquirido pelo Real Madrid. No clube espanhol teve boas aparições e, quando perdeu espaço, foi negociado com o Bayern de Munique, da Alemanha.
O jogador ainda passou pelo Everton, da Inglaterra, por empréstimo, no seu último ano de contrato com o Real Madrid e, depois disso, sem contrato com nenhum clube, atuou no Al-Rayyan, do Catar. No Olympiacos, da Grécia, ficou por uma temporada e, agora, está livre no mercado.
Com informações: Diário Olé