O Grêmio chegou a negociar a contratação de Renato Kayzer, mas o atacante terá um destino bastante diferente. Segundo revelou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, o jogador tem acerto encaminhado com um clube da segunda divisão da Coréia do Sul, cujo nome não foi revelado.
+ Grêmio encaminha saída de Benítez para clube da Série A
“Está indo por empréstimo para um clube da Segunda Divisão da Coréia. E dentro da transparência, o clube vai receber U$ 200 mil por isso. Empréstimo até o fim do ano e ao término do empréstimo, o clube tem opção de compra. Se o clube efetuar, ele vai para o clube, caso contrário, volta para o Fortaleza, porque tem mais três anos de contrato”, disse o mandatário.
Contratação mais cara da história do futebol cearense, Renato Kayzer custou R$ 6 milhões ao Fortaleza. O Grêmio tentou a contratação do atacante por empréstimo há algumas semanas, mas acabou desistindo da investida por motivos financeiros.
Renato Kayzer, de 26 anos, ganhou notoriedade defendendo as cores do Atlético-GO em 2020. Em seguida, foi negociado com o Athletico-PR. No início deste ano, chegou para o Fortaleza com status de reforço de peso, mas não conseguiu jogar.