O Grêmio busca um centroavante no mercado da bola e um dos jogadores que foram sondados recentemente pelo clube, o colombiano Falcão Garcia, pode estar retornando ao futebol sul-americano.
Veja também: Titular do Grêmio jogou doente, revela esposa: “Três dias com febre”
Depois de ter o seu nome sondado pelo River Plate, da Argentina, e por clubes dos Estados Unidos e da Arábia Saudita, o centroavante de 38 anos tem negociações bem encaminhadas com o Millionarios, da Colômbia.
A imprensa local destaca que as negociações estão acontecendo e existe otimismo no acerto do centroavante com a equipe, que é uma das mais populares da Colômbia. Falcão está livre no mercado desde que deixou o Rayo Vallecano, da Espanha, onde ficou por três temporadas, atuando em 80 jogos e marcando 12 gols.
Falcão Garcia chegou a ser sondado pelo Grêmio, no entanto, a idade avançada e o alto salário inviabilizaram a sequência das negociações. O Tricolor segue no mercado em busca de um centroavante para o restante da temporada.
Grêmio despista sobre reforços
Antes do confronto diante do Botafogo, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos, entre eles, a busca de reforços no mercado. O mandatário negou que o Tricolor esteja em negociações com Pedro Raúl, do Corinthians, e com Vina, do Al-Hazm.
Veja também: Gols e melhores momentos de Grêmio 1×2 Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro 2024
“Estamos de olho na janela [de transferências, que abre em 10 de julho]. Sabemos da importância de reforçar a equipe, ainda mais por precisarmos de mais grupo com jogos acumulados. Precisamos de um grupo mais qualificado para enfrentarmos todas essas situações”, afirmou.