Esperança de dinheiro extra para o Grêmio no ano que vem, o atacante Pepê teve seu contrato renovado por mais duas temporadas pelo Porto, de Portugal, na última semana.
+ Avaí não exercerá opção de compra, e Jean Pyerre deve voltar ao Grêmio
Titular absoluto da equipe, o ex-gremista estendeu seu vínculo até junho de 2027 e recebeu uma valorização salarial, fazendo com que seus vencimentos passassem a ser compatíveis com a sua importância para o time. Na última temporada, Pepê conquistou o título da primeira divisão portuguesa como um dos principais jogadores do Porto.
“No início, foi diferente, mas fico muito feliz por poder ajudar em diferentes posições. Estou muito agradecido pela confiança do mister e da equipa técnica no meu trabalho e vou continuar a dar o meu melhor em qualquer posição”, disse Pepê após a assinatura do novo contrato.
Grêmio sonha com venda de Pepê na Europa
Pepê é a esperança de dinheiro extra nos cofres do Grêmio para 2023. Por isso, o clube acompanha de perto a situação do atacante na Europa. O tricolor tem direito a 12,5% de mais valia. Ou seja, qualquer lucro acima de 15 milhões de euros, preço da venda do jogador em 2021, deve ser repassado ao tricolor conforme a porcentagem.
Na última janela de transferências, por exemplo, o Porto recusou uma oferta de R$ 35 milhões de euros do Newcastle por Pepê. Se o negócio tivesse acontecido, 12,5% de 20 milhões de euros precisariam ser repassados ao Grêmio. Desta forma, o tricolor teria embolsado mais de R$ 12 milhões.
Titular absoluto do Porto, Pepê disputou nesta temporada 13 jogos, onde balançou as redes em duas oportunidades e ainda distribuiu três assistências.