Uma tempestade de proporções catastróficas atingiu a cidade de La Plata, na Argentina, causando inundações generalizadas em diversas áreas, inclusive afetando significativamente o estádio do Estudiantes, localizado nos cruzamentos das ruas 1 e 55. O clube argentino é adversário do Grêmio na Libertadores.
Veja também: Saiba quando o Grêmio vai anunciar a sua nova camisa
As intensas chuvas transformaram o Paseo de los Professores, adjacente ao estádio, em um verdadeiro rio, complicando severamente a circulação na região e permitindo que as águas invadissem o interior do complexo esportivo.
O volume de água acumulado em pouco tempo foi tão impressionante que diversas ruas da cidade se tornaram intransitáveis, com veículos flutuando e colidindo uns com os outros, independentemente de estarem ocupados ou não. Além dos transtornos no trânsito e danos materiais significativos, muitos moradores ficaram sem energia elétrica, e alguns não conseguiram sequer acessar suas residências devido ao nível alarmante da água.
No grupo do Grêmio na Libertadores, o Estudiantes não fará a sua primeira partida na competição em casa. No dia 03, os argentinos viajam ao Chile para enfrentar o Huachipato. No dia 09, recebem os bolivianos do The Strongest.
Racing também foi afetado
O clube Racing, localizado na cidade de Avellaneda, também sofreu com o fenômeno climático. As instalações do clube tiveram inundações, com água descendo pelas escadas e deixando o piso térreo completamente alagado.
As autoridades locais estão avaliando os danos e iniciando os trabalhos de recuperação para restaurar a normalidade nas áreas afetadas o mais rápido possível.