O Grêmio abriu negociações para a contratação de Keylor Navas, goleiro de 37 anos com passagens por Real Madrid e Paris Saint Germain, atualmente livre no mercado.
Veja também: Grêmio e mais 3 clubes brasileiros querem Arthur para 2025
Sem clube desde a saída do PSG, Navas foi oferecido à diretoria gremista por intermediários, mas em um primeiro momento, não houve interesse por parte do clube gaúcho em avançar nas conversas. Após análise mais aprofundada, porém, o Grêmio voltou atrás e decidiu abrir as tratativas.
O estafe de Keylor Navas sinalizou com uma pedida salarial de 145 mil dólares, pouco mais de R$ 800 mil, na conversão atual, além de luvas pela assinatura do contrato de dois anos no mesmo valor, que seriam diluídas ao longo da estadia do goleiro no tricolor O Grêmio deve apresentar uma contraproposta nos próximos dias.
Além do tricolor, Navas interessa também a clubes do futebol árabe, bem como equipes da Espanha, como o Levante, time que o goleiro defendia até a saída para o Real Madrid, em 2014. Uma transferência para o futebol brasieiro, no entanto, agrada a Navas.
Grêmio tem prazo apertado para fechar com Keylor Navas
Se quiser contar com Keylor Navas, o Grêmio precisará agilizar as negociações com o estafe do goleiro costarriquenho. Isso porque o prazo de inscrição do Campeonato Brasileiro se encerra no próximo dia 22 de setembro. Ou seja, se contratado após a data, poderá estrear somente na temporada de 2025.
Revelado pelo Saprissa, da Costa Rica, Navas conta com passagens por clubes como Albacete, Levante e Real Madrid, todos da Espanha, Paris Saint Germain, da França, e Nottingham Forest, da Inglaterra.