Com problemas para escalar o time por conta de desfalques, sobretudo no meio de campo, o técnico Renato Portaluppi promoveu pela primeira vez a entrada do jovem Mila no setor. E, em coletiva após a vitória do Grêmio fora de casa por 2×1 diante do Cuiabá, demonstrou ter gostado do que viu do garoto, que poderá ter mais chances em breve.
+ Apesar de contestado, Galdino já figura entre os artilheiros do Grêmio em 2023
Renato também fez elogios ao autor do gol da vitória, Everton Galdino, que já havia marcado no jogo de quinta-feira diante do ABC, na Arena.
“O Mila é um garoto da base que tem treinado bastante conosco. Ele só saiu pelo amarelo que tomou e poderia ser expulso ali no meio se fizesse alguma falta. O Galdino entrou muito bem mais uma vez, e tenho conversado bastante com ele”, falou o treinador.
Renato teve ajuda de Pepê em vitória do Grêmio
Ainda fora do time do Grêmio em recuperação de lesão, o meia Pepê, por ter atuado no Cuiabá recentemente, ajudou Renato nos dias anteriores ao jogo com dicas sobre o estilo de atuar do adversário em casa:
“Falei pro grupo que precisávamos manter bastante a posse de bola. O Pepê, que jogou aqui dois anos, nos falou que eles procuram cansar bastante o adversário no primeiro tempo para tentar a vitória no segundo, usando o calor. Conversei bastante com ele e passamos isso ao grupo”, acrescentou Renato.