Pela primeira vez em 2019, o time de Renato Portaluppi jogará em seus domínios, na Arena do Grêmio. Chegou a hora de testar o desempenho da equipe, jogando em casa.
Embora não confirmado, a tendência é que o treinador mande a equipe titular à campo, como primeiro teste do elenco também. Tal fato ficou evidenciado pelo treinamento de domingo (27) e pelo envio da lista definitiva dos jogadores inscritos para a competição, ainda no dia 25.
Reunimos alguns motivos que podem convencer o torcedor gremista a marcar presença na Arena para acompanhar a partida de perto:
Retorno para casa
O primeiro jogo da equipe em casa sempre é diferente. Há quase 2 meses sem disputar um jogo na Arena, mais precisamente desde o dia 2 de dezembro, quando o Grêmio recebeu o Corinthians, o tricolor volta a jogar em casa. Só isso, já é um excelente motivo para comparecer ao estádio e torcer.
Titulares em campo
Quem for até o Humaitá, quem sabe, poderá ver em campo a primeira atuação do titulares do tricolor. O treinador conta agora com todos os jogadores do grupo e comandou no último domingo (27) um rachão onde todos participaram, à exceção de Montoya, que ainda treina a parte física e Kannemann, preservado, com dores musculares.
Vizeu tá onde? Na Arena?
Talvez a contratação mais badalada do Grêmio, junto com Montoya, Felipe Vizeu poderá estrear com a camiseta do Grêmio. Regularizado no BID, da CBF, o jogador tem plenas condições de jogo, mas deve iniciar o confronto no banco de reservas e, se possível, entrar durante a partida.
O retorno de Luan
O camisa 7, que conviveu com diversas problemas musculares e lesões em 2018, poderá enfim, retornar aos gramados. Tendo se recuperado completamente da fascite plantar, lesão que o tirou boa parte do desempenho da temporada passada, Luan tem boas chances de iniciar o confronto entre os titulares, junto com Everton, que também é uma atração.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA