Em sua primeira partida oficial pela Major League Soccer defendendo o Inter Miami, Luis Suárez, ex-Grêmio, participou do confronto contra o Salt Lake na última quarta-feira, onde, apesar das expectativas, não balançou as redes.
Veja também: Como João Pedro virou “arma secreta” de Renato para os jogos mais difíceis do Grêmio
O uruguaio chegou à liga norte-americana com grande antecipação, mas ainda busca marcar o seu primeiro gol em competições oficiais.
Durante a pré-temporada com o Inter Miami, Suárez acumulou um total de sete jogos e apenas um gol marcado. No jogo contra o Salt Lake, ele foi titular e atuou durante os 90 minutos, contribuindo com uma assistência para o segundo gol da equipe, marcado por Diego Gómez. O primeiro gol da partida foi obra de Robert Taylor, com assistência de Lionel Messi.
Segundo o site Sofascore, Suárez realizou duas finalizações no gol e completou 23 dos 32 passes tentados, recebendo uma avaliação de 7.1, um desempenho considerado abaixo do esperado para um atacante em uma partida em casa.
O Inter Miami saiu vitorioso por 2 a 0 contra o Salt Lake, iniciando sua campanha na Major League Soccer com uma nota positiva.
Luis Suárez confirma aposentadoria no Inter Miami
Em uma recente entrevista ao programa “La Mesa de los Galanes”, Luis Suárez abordou sua vida em Miami e confirmou que o Inter Miami será o último clube de sua carreira.
Veja também: Grêmio: Libertadores 2024 contará com cinco opções de transmissão; veja onde assistir
“O Inter Miami será o meu último clube. Não posso ser mais sincero. A minha família já sabe disso. Ainda não tenho uma data, mas é o último passo. Estou pronto para o meu último desafio, tenho de pensar em ter qualidade de vida depois. Eu falo sobre isso e quero chorar, porque é assim que eu sou, mas tenho que me preparar. Lembro de um antigo futebolista me dizer que o jogador nunca está pronto para encerrar a carreira”, disse Suárez.