O Grêmio quer fortalecer ainda mais seu elenco para a temporada e está em busca de um centroavante para ser reserva de Luis Suárez. Segundo o jornalista turco Ekrem Konur, especialista em mercado de transferências, o clube tem interesse no colombiano Falcão Garcia, de 37 anos, que atualmente joga no Rayo Vallecano, da Espanha.
Veja também: Saídas abrem espaço na folha salarial, e Grêmio ganha fôlego por reforços
Contudo, o Tricolor Gaúcho não está sozinho na disputa. O Vasco e clubes do futebol árabe também estão de olho no atacante. O Grêmio estaria disposto a oferecer um contrato de dois anos ao jogador.
Nas últimas duas temporadas no Rayo Vallecano, Falcão Garcia teve performances modestas. Na primeira, jogou 28 partidas, sendo titular em apenas nove, e marcou seis gols. Na temporada passada, disputou 29 jogos, quatro como titular, e marcou dois gols.
Em sua carreira, Falcão já teve passagens bem-sucedidas por clubes como Atlético de Madrid, Monaco, Manchester United e Chelsea, além de ter jogado pelo Porto, em Portugal, e pelo Galatasaray, na Turquia.
Falcão como sombra para Suárez
Falcão Garcia chegaria ao Grêmio com a função de ser o “reserva de luxo” de Luis Suárez. Recentemente, Suárez se envolveu em polêmicas extracampo devido ao interesse do Inter Miami, dos Estados Unidos, mas deve permanecer no Grêmio até o final do ano.
Veja também: Kleber Gladiador desaprova Suárez e cita Renato: “Não é maior que o Grêmio”
Embora o uruguaio tenha demonstrado vontade de jogar na Major League Soccer (MLS) ao lado de seu amigo Lionel Messi, a expectativa é que o acerto seja feito apenas em dezembro. Falcão Garcia serviria como uma opção ofensiva adicional para o técnico Renato Portaluppi, somando-se ao ataque tricolor.