A paixão pelo Grêmio ultrapassa fronteiras.
A internet está cheia de provas de torcedores gremistas que encarram longas viagens para ver um jogo do tricolor, na Arena. Acaba se transformando em um pacote turístico.
Não é novidade, por exemplo, agências de turismo do estado vizinho, Santa Catarina, oferecerem pacotes de viagens para assistir à jogos do Grêmio, em Porto Alegre.
Geralmente o pacote consiste em viagem e ingresso. É um bate-volta.
Pensando nisso, uma dupla de amigos gremistas de Chapecó viu a oportunidade de dedicar o trabalho de conclusão de curso ao estudo deste tipo de excursão.
– A ideia é traduzir em uma produção audiovisual o que passam, como funciona, traduzir a experiência de quem faz esse tipo de viagem à muitas pessoas que não tem a condição de fazer ou talvez não saibam o quão sensacional é a experiência – contou Felipe, um dos membros.
Felipe Zanatta e Andrei Didomenico cursam publicidade e propaganda na Unochapecó e por esse fator, o trabalho final da dupla deverá se traduzir em uma campanha de marketing para um cliente que promove este tipo de viagem na região de Chapecó.
– Muitos torcedores daqui da região encarram essas viagens toda vez que o Grêmio joga em casa. É cansativo, mas vale a pena. É esse o sentimento que queremos demonstrar através do audiovisual – diz Andrei.
Os dois virão acompanhados de mais 2 amigos, Gustavo Bachi, cruzeirense e amigo que adotou o Grêmio como segundo time devido a convivência com a dupla, e Henrique, amigo dos dois idealizadores e fanático pelo Grêmio, que ao receber o convite não pensou duas vezes.
– A ideia é reunir os amigos e tentar passar o sentimento e como funciona as viagens dos torcedores do Grêmio que viajam essa ou até distâncias maiores – disse "Zanatta", como e chamado pelos amigos – a gente conseguiu levar até um cruzeirense – diz ele terminando aos risos.
O quarteto irá viajar no domingo rumo à Porto Alegre, visando captar imagens e áudio para o estudo. O Gremistas convidou os quatro para registrar em tempo real a viagem, pelo Instagram da página (Clique para acessar). Como desta vez não atingiu-se a quantidade mínima de pessoas para realização da viagem com o ônibus, os meninos dirigirão-se por conta própria para a Arena.