Autor do gol que rendeu a vitória para o Grêmio diante do São José, na noite do último domingo, pelo Campeonato Gaúcho, o meia Everton Galdino revelou que teve dificuldade na sua adaptação ao clube e também a Porto Alegre.
+ Outro problema do estádio Passo D’Areia irritou Renato em jogo do Grêmio
Contratado junto ao Tombense, de Minas Gerais, o jogador estranhou a diferente realidade de um clube para o outro. No Grêmio, segundo Galdino, a cobrança é infinitamente superior.
“Senti muita diferença, a mentalidade é outra, a cobrança é outra, é tudo muito diferente, por isso a demora para se adaptar”, disse em entrevista à Rádio Band.
Everton Galdino revela que recebeu sondagens de outros grandes clubes da Série A, mas optou por jogar no Grêmio: “Saíram algumas conversas com clubes grandes, mas do Grêmio quando chegou a proposta levei até um susto, não quis saber de outras e aceitei na hora”.
Elogios de Luis Suárez a Galdino
Há um ano atrás, Everton Galdino jamais imaginaria que estaria atuando no Grêmio ao lado de Luis Suárez, e mais do que isso, recebendo elogios do astro uruguaio. Após o gol que deu a vitória para o Grêmio diante do São José, Luisito parabenizou o meia através das redes sociais. Galdino se mostrou lislongeado.
“É uma responsabilidade grande né (jogar com Suárez), no último jogo eu saí um pouco sentido porque estava na função de pifar ele e não consegui”, disse à Rádio Band.