A novela sobre o futuro de Everton Ribeiro parece ter chegado ao fim. O meia, que tinha seu contrato com o Flamengo se encerrando ao fim de 2023 e que estava na mira do Grêmio, acertou sua permanência no clube carioca por mais uma temporada, conforme informações do jornalista Júlio Miguel Neto.
Veja também: Sonho de Alberto Guerra para o Grêmio, executivo Rodrigo Caetano é cotado em clube paulista
A negociação contou com um reajuste salarial para o atleta. Mesmo não sendo um titular absoluto e já tendo 34 anos, Everton Ribeiro ainda é peça fundamental na equipe carioca. Em 2023, o jogador registrou dois gols e seis assistências em 53 jogos disputados, alternando entre o time titular e o banco de reservas.
A postura do jogador foi decisiva para a renovação. Antes de considerar qualquer proposta de outros clubes, Everton Ribeiro manifestou o desejo de permanecer no Flamengo e seguir contribuindo para o sucesso da equipe.
Na imprensa carioca, circulou a informação de uma proposta do Grêmio para o jogador com um contrato de dois anos.
Grêmio mira outros jogadores no mercado
Com a renovação de Everton Ribeiro pelo Flamengo, o Grêmio volta suas atenções para outros alvos no mercado da bola. A diretoria tricolor entende que é essencial reforçar o plantel em diversas posições para as competições de 2024. Principalmente pela expectativa de uma provável participação em competições continentais, como a Copa Libertadores da América ou a Copa Sul-Americana.
Veja também: Grêmio define primeiro jogador para ser negociado em 2024
Neste contexto, o técnico Renato Portaluppi e sua comissão técnica elencaram algumas prioridades: um meia capaz de ditar o ritmo do jogo, um lateral-esquerdo, um centroavante matador e mais de um atacante de velocidade para os lados do campo.