Ouvido pela reportagem do Gremistas.Net nesta segunda-feira, o ex-atacante tricolor entre as temporadas de 2005 e 2006, Pedro Júnior, que atualmente defende o Prakan City, da Tailândia, também lamentou o desfecho do último clássico Gre-Nal.
Inédito pela história da Libertadores, o duelo terminou em 0x0 e com uma pancadaria generalizada na reta final do segundo tempo, gerando quatro expulsões de cada lado.
“Acompanho bastante o futebol brasileiro. E acompanhei, sim, o Gre-Nal. Acho que foi um jogo muito bonito dentro de campo. Fazia tempo que não víamos um Gre-Nal assim, bem jogado. E fazia tempo que eu não via o Internacional jogar melhor que o Grêmio. Particularmente, achei que o Inter foi melhor naquela partida. Infelizmente, ocorreu a confusão toda. Aquilo manchou uma grande partida. Mas serve de aprendizado pros jogadores e para todos os envolvidos. Não pode acontecer mais”, disse.
Pedro, herói do Gre-Nal de 2006 no Beira-Rio, pela final do Gauchão daquele ano, torce para que os episódios lamentáveis não se repitam mais:
“Isso fica feio pro futebol brasileiro e pro futebol gaúcho. Um clássico tão respeitado, gigante no futebol brasileiro, não pode passar essas imagens como aconteceu. Quando acabar essa pandemia e ocorrer o jogo da volta, no Beira-Rio, torcemos para que o duelo seja só jogado dentro de campo”.
Enquanto isso, a Conmebol só deve divulgar o resultado das punições dos expulsos dentro de 15 dias.