São Paulo e Flamengo se enfrentaram pela final da Copa do Brasil e o clube paulista acabou ficando com o título. No seu elenco, três jogadores com passagem recente pelo Grêmio estiveram na conquista, sendo eles: o lateral Rafinha, o meia Alisson e o atacante Luciano.
Veja também: Faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
O último, após o título da Copa do Brasil, fez questão de comemorar o título, mas também de cutucar o Flamengo, adversário do São Paulo na grande final. O motivo que fez Luciano provocar seu rival foi a demissão de Dorival Júnior.
“Queria agradecer ao Rogério Ceni (ex-São Paulo), e também à diretoria do Flamengo por ter mandado o Dorival embora, e ele veio parar aqui. É o paizão de todo mundo (Dorival). Quando ele estava para definir o time, a gente juntou e falou que não teria vaidade pelo São Paulo. E saímos campeões”, destacou Luciano.
O jogador ainda falou que, quando soube que estaria fora do time titular da grande final, teria ficado descontente. No entanto, Luciano garante que o seu foco foi em dar força para seus companheiros, visando a conquista da taça.
“Na hora que o Dorival montou o time, o Calleri perguntou se eu estava puto. Estava mesmo. Mas na hora tem que mandar energia positiva para quem está em campo. Essa taça representa muito pra mim”, finalizou.
Grêmio segue como o segundo maior vencedor da Copa do Brasil
O Grêmio continua com cinco conquistas da Copa do Brasil na história, sendo o segundo maior campeão da competição, ficando atrás somente do Cruzeiro, que conta com seis conquistas.
Veja também: Tcheco explica recusa para trabalhar no Grêmio em 2022
Caso o Flamengo fosse campeão, o clube carioca igualaria o Grêmio no número de conquistas. O fato, no entanto, acabou não acontecendo e o São Paulo garantiu a sua primeira taça na história.