Luis Suárez trouxe os holofotes do mundo todo para o Grêmio, com mais visibilidade, novos patrocínios e, claro, um renome maior ao clube gaúcho por tudo que ele representa para o futebol mundial.
+ Xodó de Renato avança em recuperação e se aproxima de retorno ao Grêmio
Recentemente, um ex-companheiro de Suárez revelou estar acompanhando os jogos do Grêmio para ver o centroavante em campo. O jogador em questão é o também uruguaio, José Giménez, zagueiro do Atlético de Madrid, da Espanha.
“Sim, claro (já assisti o jogo do Grêmio). Luis ainda tem muito a dar ao futebol, o time que tem a chance de contratá-lo vai aproveitar muitíssimo. Ele está mostrando isso no Grêmio. Nunca joguei com ninguém igual, dentro da área ele te matava. Eu sofria quando jogava contra. Ele tem um gene competitivo que poucos têm. Ele demonstra isso no dia a dia e em cada jogo”, revelou.
Giménez tem 28 anos e está no Atlético de Madrid desde a temporada 2013/2014. Além do convívio com Suárez no clube espanhol, os dois atletas também conviveram por muito tempo na seleção uruguaia, o que aumentou a amizade entre os dois.
Ex-seleção brasileira também elogia Suárez no Grêmio
O ex-jogador Gilberto, que teve uma carreira consolidada no Brasil, atuando inclusive na seleção, comentou recentemente sobre a contratação de Suárez pelo Grêmio. De acordo com ele, em entrevista concedida à Rádio Guaíba, a chegada do astro uruguaio traz ao clube maior visibilidade e também acrescenta qualidade ao elenco do técnico Renato Portaluppi.
“A contratação do Suárez foi incrível, pelo retorno que tem dado ao clube, e também pelo profissionalismo. Hoje é difícil ter alguém no vestiário que não entenda o tamanho de um jogador como o Suárez, os atletas entendem o quanto uma contratação com essa ajuda dentro de campo”, disse em entrevista.