Messi no Grêmio realmente esteve perto de acontecer? De acordo com o ex-dirigente gremista, Paulo Caleffi, a possibilidade foi real e alimentada dentro do clube com negociações conjuntas para que Luis Suárez também permanecesse no Tricolor.
Veja também: Conversa com Renato e dirigente do Grêmio foi fundamental em tomada de decisão de Edenílson
Em entrevista para o podcast “Papo Copero”, Caleffi falou sobre a possibilidade de contratação de Lionel Messi pelo Grêmio, garantindo que existiu a procura do clube com o aporte de empresários que poderiam arcar com os salários do argentino.
“Eu busquei um contato de ordem pessoal, uma pessoa com relações com Messi para que fosse verificado se existia a possibilidade de ingressar numa conversa”, começou Caleffi, antes de concluir:
“A briga ia ser boa porque os caras estavam dispostos e bolso [dinheiro] tinham pra fazer isso. Até porque, juntamente vinha a extensão de um ano do contrato do Suárez. O Suárez tinha dois anos, eles estavam se propondo a dar o terceiro ano para o Suárez e colocarmos juntos no Grêmio”, finalizou.
A resposta de empresários e representantes de Messi, no entanto, foi que a possibilidade do argentino atuar no futebol brasileiro era praticamente nula, encerrando as negociações ainda em um estágio inicial da procura do Grêmio.
Dupla dos sonhos do Grêmio, Messi e Suárez estão juntos no Inter Miami
Dupla dos sonhos do Grêmio, Lionel Messi e Luis Suárez estão juntos, mas no Inter Miami, dos Estados Unidos.
Veja também: Grêmio: Diego Costa de volta, jogador de saída e Gre-Nal por reforço
A dupla vem sendo o destaque do time de Miami na atual temporada. Suárez conta com 13 jogos, 8 gols e 4 assistências, enquanto Messi apresenta 9 jogos, 9 gols e 5 assistências até o momento. A dupla estará em campo neste sábado, quando o Inter Miami encara o New England Revolution, pela MLS.