A derrota na semifinal do Gauchão segue difícil de ser engolida para os colorados, que viram o Inter perder para o Grêmio por 3×0 no Beira-Rio e não virar na Arena, no jogo da volta. Para o antigo dirigente colorado, Luiz Fernando Záchia, a derrota vermelha aconteceu para o “pior Grêmio dos últimos 15 anos”.
Atual presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Záchia falou sobre a queda colorada no estadual, indicando que o Inter teria a obrigação de vencer o campeonato principalmente pela situação vivida pelo Grêmio:
“Acho que com mais uns três reforços o Inter sinaliza que pode fazer um bom Brasileiro e brigar por uma Libertadores, até porque hoje vão 7 brasileiros pra Libertadores. Mas o Gauchão era o campeonato para ganhar, mesmo que o treinador não conhecesse o grupo e usasse o estadual de laboratório. O Inter, que é mediano, ganhou dois Gre-Nais, mas ficou fora para um dos piores Grêmios dos últimos 15 anos”, declarou, em entrevista ao programa Cadeira Cativa, do jornalista Luiz Carlos Reche.
A classificação do Grêmio, que já havia feito campanha superior ao Inter na primeira fase, veio com vitória de 3×0 no Beira-Rio e derrota de 1×0 na Arena. Até mesmo uma derrota de dois gols em casa faria o Grêmio passar de fase.
Agora, o tricolor se encontra bem perto de se sagrar pentacampeão estadual. Para isso, basta um empate com o Ypiranga, na Arena, neste sábado, a partir das 16h30.