Ir para o conteúdo principal

Ex-dirigente detona e pede humildade para Renato no Grêmio

Após a derrota do Grêmio para o Internacional no clássico Gre-Nal, a decisão do técnico Renato Portaluppi de viajar ao Rio de Janeiro sem conceder a tradicional entrevista coletiva pós-jogo não foi bem recebida por torcedores e membros ligados ao clube.

Veja também: Nos bastidores: entenda como o Grêmio pretende resolver o impasse com Renato

Nestor Hein, ex-dirigente e atual conselheiro do Tricolor, em recente entrevista à Rádio Guaíba, pontuou que, apesar de Renato ser um ídolo incontestável do Grêmio, suas atitudes precisam ser mais alinhadas ao profissionalismo.

“O Renato merecia estar no hino do Grêmio, nada tira tudo que ele já fez pelo Grêmio. Mas ele precisa ter mais humildade e rever seus procedimentos dentro do clube. A retirada dele sem conceder entrevista ontem é um ato antiprofissional. Espero que o Renato retorne de imediato ao seu trabalho, não acho que ele deva ser substituído, ele deve continuar até o fim do ano. O Grêmio precisa dar um ponto final a essa dependência dele, já se esgotou essa fórmula de trabalho”, declarou Hein.

Nestor Hein também critica folgas de Renato aos jogadores no Grêmio

O costume de Renato em conceder longas folgas ao elenco do Grêmio também foi um ponto abordado por Nestor Hein. Segundo ele, há uma clara relação entre o retorno dessas folgas e os resultados negativos em campo.

Veja também: Narrador sugere destaque da base no lugar de Cristaldo ou Carballo no Grêmio

“O que me preocupa nessa ausência do nosso técnico é que quando o Grêmio volta dessas folgas sempre é derrotado. Isso gera uma desmobilização dentro do grupo. O Renato é muito bem remunerado para desempenhar sua função”, afirmou o ex-dirigente.

Voltar para o topo