Em entrevista para a Rádio Guaíba, o ex-diretor de futebol Sérgio Vazques abriu o jogo sobre alguns bastidores importantes do Grêmio no início da temporada. O dirigente revela que indicou a contratação de Alexandre Alemão, destaque do Internacional, mas foi “voto vencido” no clube.
+ Grêmio libera cinco dos mais experientes do elenco da partida contra o Tombense
O atacante estava no Avaí e chamou a atenção de Sérgio Vazques, que sugeriu uma investida. O treinador da época, entretanto, recusou. O ex-diretor não especificou se a negativa partiu de Vagner Mancini, demitido em fevereiro, ou de Roger Machado.
“Eu falei do Alemão, por exemplo (para ser contratado), mas o treinador não quis, que que eu vou fazer? Fui voto vencido”, contou o dirigente.
Alexandre Alemão acabou contratado pelo Inter em março. Titular da equipe na temporada, marcou nove gols em 38 jogos até aqui.
Jogadores não queriam vir para o Grêmio
Ainda de acordo com Sérgio Vazques, muitos atletas recusaram o Grêmio devido a falta de interesse em jogar na Série B.
“Muitas vezes, a gente tentava fazer uma negociação e os jogadores não queriam jogar a B. outros, queriam contratos de 3 anos e isso não podíamos fazer, porque tínhamos que pensar no Clube. Outros, tinha o aspecto financeiro”, disse à Rádio Guaíba.