Inicialmente prevista para iniciar a partir das 18h, a grande final da Libertadores de 2018 entre River Plate x Boca Juniors precisou ser adiada por uma hora por conta dos incidentes envolvendo a chegada do Boca ao Monumental de Nuñez.
50[/bn]
Quando o ônibus se aproximava do estádio, torcedores do River arremessaram pedras e garrafas, ferindo jogadores no interior do ônibus. A polícia precisou usar gás de pimenta para controlar a confusão, e alguns atletas também foram atingidos.
Esses episódios lamentáveis serviram de gancho para o ex-dirigente do Grêmio, Odorico Roman, criticar a Conmebol através de uma postagem no seu Twitter:
"Sempre passaram a mão na cabeça desses clubes que mandam na Conmebol. Sinalizaram que eles podem tudo. Hoje, estão colhendo os frutos podres que produziram. Os donos do futebol na América do Sul passam vergonha mundial", destacou.
Veja o post:
Sempre passaram a mão na cabeça desses clubes que mandam na Conmebol. Sinalizaram que eles podem tudo. Hoje, estão colhendo os frutos podres que produziram. Os donos do futebol na América do Sul passam vergonha mundial.
— Odorico Roman (@icoroman) 24 de novembro de 2018
5
Derrotado pelo River na semifinal, o Grêmio se viu prejudicado por conta das infrações cometidas pelo técnico rival Marcelo Gallardo, no jogo da Arena. Junto à Conmebol, o tricolor protocolou um recurso pedindo a reversão de pontos, mas não teve o seu pleito aprovado.