Sempre participativo no Twitter, o ex-vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, usou a sua conta na rede social para esbravejar contra a arbitragem de Raphael Klaus – o condutor do apito na vitória do Flamengo neste domingo por 1×0, na Arena, pelo Brasileirão.
Roman, assim como os demais gremistas, viu incoerência e falta de critério na regra quando Klaus marcou pênalti em toque de mão de Léo Moura na grande área.
“Futebol tem 3 conjuntos de regras: 1) o das regras normais; 2) o aplicável quando o lance favoreceria o Grêmio; 3) o das interpretativas quando o Grêmio é prejudicado. Só há duas hipóteses para profissionais que estudam as regras e analisam ou apitam em dissonância com a letra escrita: ou são mal intencionados ou são analfabetos funcionais”, escreveu, antes de concluir:
“Certamente há lances de interpretação. As hipóteses se aplicam aos cristalinos, como o “pênalti” e o “não-pênalti” de ontem. Lances similares. Nenhum era. Um foi marcado e o outro não. O juiz e alguns comentaristas viram um e não viram o outro. As hipóteses estão dadas”.
Confira os posts:
Futebol tem 3 conjuntos de regras: 1) o das regras normais; 2) o aplicável quando o lance favoreceria o Grêmio; 3) o das interpretativas quando o Grêmio é prejudicado.
— Odorico Roman (@icoroman) November 17, 2019
Página 172.https://t.co/NlI8AqS7Fx pic.twitter.com/iQXyboDsUy
— Odorico Roman (@icoroman) November 17, 2019
Só há duas hipóteses para profissionais que estudam as regras e analisam ou apitam em dissonância com a letra escrita: ou são mal intencionados ou são analfabetos funcionais.
— Odorico Roman (@icoroman) November 18, 2019
Certamente há lances de interpretação. As hipóteses se aplicam aos cristalinos, como o “pênalti” e o “não-pênalti” de ontem. Lances similares. Nenhum era. Um foi marcado e o outro não. O juiz e alguns comentaristas viram um e não viram o outro. As hipóteses estão dadas.
— Odorico Roman (@icoroman) November 18, 2019