Campeão da Copa Libertadores com o Grêmio em 2017, o ex-dirigente Odorico Roman explicou em suas redes sociais um dos possíveis motivos pelo qual a Conmebol demorou para informar o resultado do julgamento, que teve início na tarde da última sexta-feira (02) e só foi anunciado na noite deste sábado (03).
De acordo com Odorico, um dos jurados pediu para se abster da votação e precisou ser convencido por horas. Sua “inclinação” era para o lado do Grêmio.
– "Demora teria se devido a impasse. Um dos julgadores desejaria se abster. Horas e horas de conversa para que votasse. Sua inclinação seria pelo Grêmio na final. Por fim, teria cedido às pressões do River", revelou Odorico Roman.
Demora teria se devido a impasse. Um dos julgadores desejaria se abster. Horas e horas de conversa para que votasse. Sua inclinação seria pelo Grêmio na final. Por fim, teria cedido às pressões do River.
— Odorico Roman (@icoroman) 4 de novembro de 2018
RESULTADO DO JULGAMENTO
Sem muitas explicações sobre seu veredito, o Tribunal de Disciplina da Conmebol sequer penalizou o River Plate, entendendo que o clube nada tinha a ver com as violações das regras cometidas pelo técnico Marcelo Gallardo.
VEJA OS DOCUMENTOS NA ÍNTEGRA