Ir para o conteúdo principal

Ex-dirigente do Grêmio recomenda contratação de Crespo: “Tamanho para substituir Renato”

O Grêmio se prepara para substituir Renato Portaluppi na temporada de 2025 e para o ex-dirigente gremista, Rui Costa, um nome especulado no Tricolor tem “tamanho” para esse desafio que o clube está prestes a viver.

Veja também: Fora dos planos do Grêmio, Brenno encaminha acerto com clube da Série A

Ex-dirigente gremista e atualmente no São Paulo, Rui Costa trabalhou com o técnico Hernán Crespo e não economizou nos elogios ao ex-jogador e hoje treinador. Para Rui, Crespo tem tamanho para substituir Renato e, entre suas qualidades, está o bom relacionamento com as pessoas.

“Trata-se de um profissional de alto nível. Super acessível, que se relaciona muito bem com os jogadores e com dirigentes. Ele tem tamanho para eventualmente substituir o Renato”, analisa Rui Costa, diretor executivo de futebol do São Paulo, em entrevista ao Correio do Povo.

Crespo é um dos nomes que o Grêmio analisa no mercado para 2025, sendo uma opção que agrada a diretoria e também se encontra livre no mercado, desde que deixou o Al Ain, dos Emirados Árabes. Segundo o jornalista Germán García Grova, as conversas para Crespo comandar o Grêmio em 2025 já começaram nos bastidores.

Técnico Hernán Crespo pelo São Paulo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo

Renato faria contrato “vitalício” com o Grêmio

Apesar de sua saída estar praticamente selada, Renato deixa claro que seu desejo sempre será permanecer no Grêmio. O treinador, em entrevista recente ao portal Gaúcha ZH, falou sobre o seu amor ao clube e o seu desejo de permanecer na Arena em 2025.

Veja também: No Grêmio, Renato está preocupado com a saída de lideranças do vestiário

“Por mim, faria um contrato para o resto da minha vida com o Grêmio. Minha cabeça hoje está voltada para fazer os pontos que precisamos no Brasileirão. Não posso chegar lá para o presidente do clube, para o vice-presidente, para o executivo e para a torcida do Grêmio e dizer: “Eu vou ficar”. Pode ser um desejo meu. Mas aí tem uma decisão de um presidente, de uma diretoria, de um executivo e da torcida”, garantiu.

Voltar para o topo